Fortune Mouse

Mato Grosso

Fortune Mouse - Resultados das pesquisas do CTECNO Parecis são divulgados

Além do formato impresso, foi produzido versão digital que pode ser baixada no celular usando o QR Code

Foram lançadas quatro circulares técnicas sobre os resultados das pesquisas realizadas ao longo de sete anos do Centro Tecnológico Aprosoja-MT (C TECNO Parecis), pela  Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). 

Na primeira edição, o produtor pode ter acesso às informações sobre a temática que trata sobre o ‘Manejo da Adubação com Enxofre em Solos Arenosos’. Na segunda edição como ‘Manejar Fósforo no Sistema de Produção’. Já na terceira edição, as informações são sobre os ‘Sistemas de Produção de Soja em Solos Arenosos’ e na quarta edição o tema é  ‘Adubação Potássica de Manejo em Solos Arenosos’. 

Informações sobre manejo

Segundo a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, Jerusa Rech, as circulares são mais um canal para que o produtor possa acessar as informações no momento que desejar  saber de alguma informação sobre o manejo em solos arenosos. 

+Aprosoja-MT realiza simposio sobre fertilizantes e manejo do solo

“Além do produtor ter acesso aos protocolos de campo no Ctecno Parecis, nós criamos mais uma opção para o produtor rural acessar esses resultados direto no celular, para esclarecer suas dúvidas e aplicar na sua propriedade”, disse a gerente de Defesa Agrícola Jerusa Rech. 

O Centro Tecnológico, em Campo Novo do Parecis (CTECNO PARECIS) é o maior centro de pesquisa independente do Brasil. E já atua há sete anos na geração de protocolos para melhorar a produção das lavouras e atender produtores rurais em suas principais demandas no manejo de plantas em solos arenosos.

 

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Fortune Mouse Mato Grosso e receba notícias em tempo real

 

Fortune Mouse Mapa do site