11nn55

11nn55 - Encontro Nacional do Plantio Direto acontecerá pela primeira vez no Nordeste

Na agenda

11nn55 - Encontro Nacional do Plantio Direto acontecerá pela primeira vez no Nordeste

De acordo com presidente da FEBRAPDP, evento vai discutir sustentabilidade na agricultura

Evento vai discutir sustentabilidade na agricultura (Foto: Agência Marca Comunicação)
Evento vai discutir sustentabilidade na agricultura (Foto: Agência Marca Comunicação)

Em julho acontece a 19ª edição do Encontro Nacional do Sistema de Plantio Direto, evento que será realizado pela primeira vez no Nordeste brasileiro. Em visita a Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, cidade que vai sediar o encontro, o presidente da Federação Brasileira do Sistema (FEBRAPDP) falou sobre a importância do evento e suas novidades.

Segundo Jônadan Min Ma, uma ampla grade de painéis e apresentações está prevista para o encontro que deve contar com grande estrutura.

“Falaremos sobre sustentabilidade e segurança alimentar para o Brasil e o mundo. Este é o tema do evento”, conta o presidente.

Jonadan Min Ma, presidente da Febrapdp

A técnica

O sistema de plantio direto começou a ser implantado no Brasil em 1982, se expandindo em 2020. Cerca de 36 milhões de hectares atualmente utilizam a técnica.

Segundo Jônadan, o evento vai mostrar como esse sistema contribui para a produção sustentável de alimentos, fibras e energia. Também será demonstrado como ele pode ajudar a diminuir os impactos das adversidades climáticas nas lavouras.

O papel do carbono na agricultura e como ele pode se transformar em uma moeda importante para o produtor também está entre os temas que serão discutidos. “Isso é uma das coisas que podemos realizar através do sistema de plantio direto”, afirma Jônadan.

Aúltima edição do Encontro aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 2022. Cerca de 800 participantes estiveram presentes.

A programação deste ano ainda não foi divulgada, mas deve contar com produtores, pesquisadores  e especialistas de todo o Brasil e de países como Uruguai, Argentina e Estados Unidos.


Quer participar do 11nn55 Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile
11nn55 Mapa do site