sga.bet

NA TELA DO CANAL RURAL

sga.bet - Confira os destaques do Cooperativismo em Notícia deste sábado (23)

O programa Cooperativismo em Notícia é veiculado pelo sga.bet aos sábados às 8h30, com reprises às terças-feiras às 13h30

Cooperativismo em Notícia
Cooperativismo em Notícia

Na próxima edição, o programa Cooperativismo em Notícia destaca o Natal solidário que promete levar alegria às crianças que enfrentaram as enchentes em Santa Catarina.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o sga.bet no WhatsApp!

A iniciativa conta com a participação de cooperativas e voluntários, que doaram milhares de presentes e kits cozinha às famílias afetadas.

O programa também abordará os insights provenientes do seminário de líderes rurais promovido pelo sistema FAESC/SENAR.

O evento reuniu especialistas do agronegócio para discutir o cenário desafiador para 2024.

NATAL COOPERATIVO

As enchentes que atingiram Santa Catarina em novembro de 2023 deixaram milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. Em meio aos desafios, a solidariedade se fez presente.

Cooperativas e voluntários se mobilizaram para levar alegria às crianças que perderam tudo nas chuvas. A iniciativa contou com a participação das cooperativas Brasil Rize, Juriti, Cravil, Coopagro, Coperja e Coopersulca.

As cooperativas doaram milhares de brinquedos e kits cozinha às famílias afetadas. A ação foi realizada no Alto Vale do Itajaí, região mais impactada pelas chuvas.

Além das cooperativas, a população também se mobilizou para ajudar as vítimas das enchentes. Em Trombudo Central, mais de 100 kits cozinha foram entregues às famílias afetadas.

O Natal solidário é um exemplo de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade sempre vence.

LÍDERES RURAIS

O ano agrícola de 2023 não correspondeu às expectativas. O cenário para 2024 permanece incerto, desafiando até os especialistas do agronegócio.

Num contexto marcado por desafios, como as questões climáticas, o contexto geopolítico internacional e as adversidades enfrentadas pelo agronegócio brasileiro, é fundamental que os líderes rurais estejam preparados para enfrentar os desafios.

Para discutir esse cenário, o sistema FAESC/SENAR promoveu um seminário de líderes rurais em São José, na Grande Florianópolis. O evento reuniu especialistas do agronegócio para discutir os diversos cenários, tanto os promissores quanto os desafiadores.

O seminário abordou temas como o clima, o mercado internacional, a tecnologia e as políticas públicas. Os participantes discutiram as oportunidades e os riscos para o agronegócio brasileiro em 2024.

O seminário de líderes rurais é um importante espaço de discussão para o agronegócio catarinense. O evento contribui para que os líderes rurais estejam preparados para enfrentar os desafios do futuro.

programa Cooperativismo em Notícia é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e é veiculado pelo sga.bet aos sábados às 08h30, com reprises às terças-feiras às 13h30.

sga.bet Mapa do site