pinnacle

TECNOLOGIA

pinnacle - Trator gigante mais potente do mundo brilha na Agritechnica

Máquina oferece 778 cv de potência máxima, cerca de 20% a mais do que o segundo modelo mais potente do mercado

trator Quadtrac AFS Connect 715, da Case IH na Agritechnica 2023
Foto: Gabriel Azevedo/pinnacle

AAgritechnica, maior feira de tecnologia agrícola do mundo, realizada em Hanover, na Alemanha, amanheceu menos movimentada nesta quinta-feira (16). O motivo? Uma greve dos operadores de trem, que começou na noite anterior e deve durar até o fim da tarde de hoje.

Mesmo assim, desde domingo (12), quando a feira começou, um trator tem chamado a atenção de quem passa pelo pavilhão 3. É o Quadtrac AFS Connect 715, da Case IH, o mais potente do mundo na atualidade.

Gigante, o trator é equipado com um motor FPT Cursor 16 que oferece potência máxima recorde de 778 cv, aproximadamente 20% a mais do que o segundo trator mais potente disponível no mercado agrícola.

Ao invés de rodas, o trator tem quatro esteiras, um pouco mais longas que o normal.

“Com isso, nós aumentamos o contato com o solo, transferimos melhor a potência do motor, oferecemos mais tração e reduzimos a compactação do solo”, diz o gerente de marketing de produto da Case IH, David McKeown.

Segundo ele, o gigante vai além da potência. Outros destaques são o tanque de diesel com capacidade para 322 litros, a transmissão PowerDrive 16×2 velocidades, a cabine em couro vermelho, o sistema de áudio de última geração e as luzes LED 360°.

Neste momento, o trator ainda não está sendo comercializado no país. No entanto, Quadtrac AFS Connect 715 pode desembarcar na Agrishow 2024, que aconteceu no início de maio do ano que vem, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

*O editor Gabriel Azevedo acompanha a Agritechnica a convite da DLG

pinnacle Mapa do site