Poker

LEVANTAMENTO

Poker - USDA aponta redução na estimativa da safra brasileira

Volume divulgado nesta quinta-feira pelo órgão do governo americano ficou 3 milhões de toneladas abaixo da projeção feita em janeiro

Colheita de milho safrinha em Mato Grosso
Foto: Pedro Silvestre/Poker Mato Grosso

O relatório de fevereiro de oferta e demanda mundial do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) apontou uma redução na estimativa da safra brasileira de milha. O levantamento divulgado nesta quinta-feira (8) indicou uma produção de 124 milhões de toneladas para a temporada 2023/24, contra 127 milhões de toneladas no relatório anterior, divulgado em janeiro.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Poker no WhatsApp!

O USDA projetou a safra global de milho para o atual ciclo em 1,232 bilhão de toneladas, abaixo das 1,235 bilhão de toneladas indicadas em janeiro. O órgão estimou estoques finais da safra mundial em 322,06 milhões de toneladas, abaixo das 325,22 milhões de toneladas indicadas no mês passado e das 324 milhões de toneladas previstas pelo mercado.

A safra dos Estados Unidos em 2023/24 foi indicada em 389,69 milhões de toneladas, sem alterações ante janeiro. Já a produção da Argentina deve atingir, de acordo com o órgão do governo americano, 55 milhões de toneladas, sem alterações.

A China, por sua vez, teve a estimativa de produção para 2023/24 mantida em 288,84 milhões de toneladas.

A projeção para a Ucrânia foi mantida em 30,5 milhões de toneladas na atual temporada. A África do Sul teve a safra indicada em 16,8 milhões de toneladas, sem mudanças.

Sair da versão mobile
Poker Mapa do site