pokerstars

pokerstars - Energia sustentável movimenta canaviais

Energia sustentável movimenta canaviais

Produção de cana deve continuar aumentando na safra 2009/2010O aumento do consumo de etanol em veículos leves bicombustíveis (flex fuel) e o crescente uso do bagaço e da palha na geração de energia imprimem nova configuração à matriz energética brasileira. A cana-de-açúcar e seus co-produtos são a segunda fonte de energia no país e representam 16% da oferta, atrás apenas do petróleo.

Apesar dos efeitos da crise financeira internacional sobre o setor, a produção de cana-de-açúcar deverá continuar aumentando. Espera-se que a safra 2009/2010 seja mais alcooleira, com a cana sendo destinada, principalmente, para a produção de etanol hidratado. As novas unidades que entram em operação no próximo ano vão produzir mais etanol e o desempenho da indústria automotiva continuará aquecido.

Para os brasileiros o etanol hidratado deverá ser a melhor alternativa de combustível em detrimento da gasolina. As perspectivas do setor foram apresentadas pelo diretor de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Alexandre Strapasson.

Leia a entrevista completa

Sair da versão mobile
pokerstars Mapa do site